Presidência BRASCRS

O oftalmologista Carlos Figueiredo, diretor do D’Olhos Hospital Dia, assume no próximo sábado, dia 5, a presidência BRASCRS – Brazilian Society of Cataractand Refractive Surgery (Sociedade Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa). A sigla é em inglês porque o órgão terá representatividade mundial, organizando eventos internacionais. A BRASCRS surge com a fusão de duas das principais sociedades médicas brasileiras: a Sociedade de Catarata e a Sociedade de Cirurgia Refrativa – órgão do qual Dr. Carlos Figueiredo já foi presidente no biênio de 2000 a 2002.

 

A cerimônia que oficializará o médico como presidente da BRASCRS será realizada durante o XIII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa, que acontece na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 2 e 5 de abril. O evento é considerado um dos mais importantes da oftalmologia brasileira e deve reunir mais de 4 mil congressistas de várias partes do mundo.

 

Dr. Carlos Figueiredo é referência internacional em catarata e reconhecido mundialmente por suas contribuições no estudo e desenvolvimento de tratamentos para doença. O médico foi o responsável por criar e classificar uma nova técnica para tratar a catarata branca, estágio mais evoluído da doença. Ao todo, doze técnicas relacionadas à cirurgia de catarata e à resolução de complicações de cirurgia levam a assinatura do especialista. Dr. Carlos Figueiredo possui mais de 30 publicações entre revista e livros oftalmológicos do Brasil e do exterior, tendo recebido 12 prêmios e realizado mais de 25 mil cirurgias.

 

Fonte - Blog da Malu - Malu Rodrigues São José do Rio Preto (01/04/2014)