Natal 2014 - Vai começar o campeonato!

Sociedade de Medicina de Rio Preto organiza Mundial de Futebol Médico, a partir deste domingo, em Natal (RN) A partir deste domingo até o dia 12 de julho, o Brasil é sede também do Campeonato Mundial de Futebol Médico, em Natal, e coube à Sociedade de Medicina e Cirurgia de Rio Preto a honra de organizar esta décima edição, com o apoio do SESI, Universidade Federal do Rio Grande Norte e Unimed. Na presidência do Mundial está o oftalmologista e associado da SMC Carlos Gabriel de Figueiredo.

A Sociedade de Medicina e Cirurgia também representa o Brasil e já conquistou três títulos nas 10 edições da competição. Nesta sexta-feira (04), uma delegação de cerca de 120 pessoas, entre atletas, equipe técnica, familiares e amigos, embarcam para a capital potiguar.

Dezesseis países participam do Mundial: Austrália, Áustria, Bielo-Rússia, Brasil, República Tcheca, Alemanha, Grã Bretanha, Hungria, Lituânia, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Ucrânia, Estados Unidos e Venezuela.

Além do campeonato, há uma programação científica voltada especialmente para os participantes, com a maior parte do enfoque na Medicina Esportiva. Dos 16 países, 9 contribuirão com palestras.

Veja na tabela abaixo o fornato da disputa do campeonato.